Translate

sábado, 28 de março de 2015

Bolachas sem Glúten de Coco e Banana

Tenho a sorte de, praticamente durante todo o ano, ter umas bananinhas ecológicas cultivadas na quinta do meu pai. Foi a quantidade enorme de bananas, que tinha em casa, que me sugeriram usá-las como base das minhas bolachas. Não utilize bananas verdes ou excessivamente maduras.

Com esta receita participo no desafio de março do grupo "Vamos fazer Bolachas" do blog Cravo e Canela  com o temoa "Bolachas sem Glúten". 

Trata-se de uma receita muito simples e rápida, com apenas 2 ingredientes  e que não requer utencílios especiais. Para moldar as bolachas, basta usar as mãos. 

Para garantir umas bolachas 100% sem glúten, certifique-se que a embalagem do coco tem a indicação de não conter glúten. O coco que usei não continha qualquer tipo de açúcar. 


Ingredientes:


  • 120 gr de coco ralado
  • 110 gr de bananas (pesadas sem casca) 


Preparação:

Préaqueça o forno a 180 ºC
Amasse muito bem as bananas até não ter grumos, junte o coco e continue a amassar bem até formar uma pasta homogénea.
Divida a massa em 8 partes e molde umas bolachas. 
Coloque as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno cerca de 25 minutos, ou até ficarem douradas.

Nota: Se tiver uma Bimby, ou o precessador de alimentos, basta juntar os 2 ingredientes e "pulsar" algumas vezes até ficar com a consistência pretendida.

AA

4 comentários: